Desde 1 de Novembro que a paySimplex encontra-se autorizada para operar como uma IME em Portugal.

Esta permissão foi granjeada através da FCA – Financial Conduct Authority, de Inglaterra e encontra-se autorizada a operar enquanto agentes no âmbito de autorização de IME concedida a uma empresa sediada em Inglaterrra.

O enquadramento deste regime faculta à paySimplex, e também aos seus parceiros, uma verdadeira vantagem competitiva no que ao sector dos pagamentos em Portugal diz respeito.

Por ora, o paySimplex é  assim a única E-Wallet na verdadeira essência deste conceito a operar no nosso país.

A natureza deste novo regime sobre o qual passou agora a operar, permite à paySimplex penetrar em qualquer sector de actividade no que aos pagamentos concerne, pelo que esta sociedade para-bancária conta disponibilizar já em Fevereiro novas formas de pagamento em dois sectores de actividade que considera criticos, nomeadamente nos pagamentos online e no mercado do vending.

Naturalmente que não irá com isso descurar uma das suas principais áreas de actuação, isto é, todo o projecto que têm vindo a desenvolver na área da mobilidade; muito pelo contrário, novos investimentos e soluções serão brevemente apresentados com o lançamento de um novo site relacionado com esta temática.

Outras operações já desenvolvidas pelo paySimplex e que se encontravam até agora impossibilitadas de comercialização ou de mera utilização, serão igualmente disponibilizadas a todos os seus utilizadores, como a criação de “Favoritos”, o Envio e Pedido de dinheiro e até mesmo o levantamento ou resgate de dinheiro da conta paySimplex!